fbpx
Connect with us

O que esperar do San Antonio Spurs para 2019-20?

San Antonio Spurs para 2019-20

Artigos

O que esperar do San Antonio Spurs para 2019-20?

O San Antonio Spurs, que não sabe o que é ficar de fora dos playoffs desde 1997, vive hoje um dos principais desafios de sua história.

Acostumada a estar sempre brigando por títulos, desde a saída de Kawhi Leonard a franquia pentacampeã da NBA ainda não encontrou uma nova identidade.

O Spurs teve dificuldades em obter a classificação para os playoffs nas últimas duas temporadas (8º em 2017-18 e 7º em 2018-19), ambas já sem Kawhi.

Ocorre que LaMarcus Aldridge e DeMar Derozan, apesar de All-Stars, não são nomes de quem se espera – ainda que seja possível – liderar uma equipe para o título da NBA.

Dejounte Murray, Derrick White e Lonnie Walker, por sua vez, prometem se tornar os principais nomes da franquias no futuro, mas ainda não se sabe de fato em que nível esses jogadores estarão e se poderão algum dia liderar a franquia ao seu sexto título.

Então o que esperara do San Antonio Spurs para 2019-20? Será esse o ano em que a incrível sequência de 22 playoffs consecutivos de Popovich e cia acaba?

Eu não apostaria nisso!

Apesar de todas as dificuldades em relação à briga por títulos nos próximos anos, não se pode negar que o Spurs tem tudo para fazer uma boa campanha esse ano. Afinal, a equipe que ficou na 7ª posição da Conferência Oeste na temporada passada está ainda mais forte e mais entrosada.

Dejounte Murray, o jogador mais novo da história a ser nomeado para um All-Defensive Team da NBA (2nd Team – 2018), por exemplo, volta de um ano afastado das quadras por conta de lesão para comandar a armação.

Além dele, outros importantes jogadores como Derrick White (25 anos), Bryn Forbes (26 anos) e Lonnie Walker (20 anos) só têm a crescer com um ano a mais de experiência.

Até mesmo aqueles que já chegaram ao seu auge, como Aldridge, DeRozan e Gay, não dão sinais de queda de rendimento.

Em suma, o Spurs contará com um time ainda melhor daquele da temporada passada. O problema é que o Oeste como um todo também melhorou.

Nuggets, Jazz, Rockets, Clippers, Lakers e Trail Blazers devem ocupar as seis primeiras posições e, portanto, restaria ao Spurs brigar pelas duas últimas vagas com Warriors, Pelicans, Kings, Mavericks.

O provável time titular

  • PG – Dejounte Murray
  • SG – Bryn Forbes
  • SF – DeMar DeRozan
  • PF – LaMarcus Aldridge
  • C – Jakob Pöltl

Como se pode observar, o provável quinteto titular é a prova de que a comissão técnica nada contra a maré das bolas de três pontos e do small ball da NBA atual, pois conta com dois pivôs grandes que jogam embaixo da cesta e apenas um jogador com aproveitamento nos arremessos de longa distância superior a 25% (Bryn Forbes: 42.6 %3P em 2018/19).

Dessa forma, será necessário que aquilo que o Spurs normalmente faz de melhor realmente se sobressaia, ou seja, a defesa precisará voltar a ser uma das melhores da NBA e as bolas de média distância precisarão cair com uma frequência muito superior à das outras equipes.

O que você acha? O San Antonio Spurs é melhor para 2019-20?

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais Artigos

To Top