fbpx
Connect with us

Ranking das 5 melhores duplas da NBA

Artigos

Ranking das 5 melhores duplas da NBA

O período da free agency da NBA abalou a liga, pois enquanto muitas equipes reforçaram seus elencos, outras não foram tão bem assim. A base de uma equipe campeã dquase sempre tem no mínimo duas superestrelas – como Michael Jordan e Scottie Pippen do Bulls na década de 1990 ou Kobe Bryant e Shaquille O’Neal nos anos 2000 com o Los Angeles Lakers. Agora veja esse ranking das 5 melhores duplas da NBA.

1. LeBron James e Anthony Davis – Los Angeles Lakers 

Davis está tentado se juntar a James desde a temporada passada, quando foi multado ao pedir uma troca. A parceria desejada, foi concretizada e agora eles são teoricamente a melhor dupla da NBA.

O Los Angeles reuniu valiosos jogadores em torno da dupla para fazer um time candidato ao título, mesmo com Kawhi indo para o rival ao lado.

James nunca jogou com um cara tão grande assim em sua carreira e ele terá duas ou três temporadas para aproveitar.

2. Kawhi Leonard e Paul George – Los Angeles Clippers

Leonard chocou a NBA quando intermediou o acordo que trouxe George ao Clippers – dando a franquia de Los Angeles dois dos cinco melhores pontuadores. Ambos são versáteis e formam uma dupla dinâmica que atrairá muitos fãs ao estádio. O elenco de apoio do Clippers está no mesmo nível do Lakers, e terá uma força defensiva absurda, fazendo a equipe de Leonard e George uma candidata ao título, além de ter dois possíveis candidatos a MVP.

3. Kevin Durant e Kyrie Irving – Brooklyn Nets

Mesmo que seja improvável que possamos ver esse dupla junta na próxima temporada, pois Durant se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, quando eles jogarem juntos, os fãs irão ver dois dos melhores jogadores da atualidade.

Eles foram medalha de ouro pelo EUA em 2016 nas Olimpíadas do Rio. Durant e Irving deixaram franquias históricas como o Warriors e o Celtics e escolheram o Nets em detrimento do famoso New York Knicks, o que mostra que ambos os jogadores estão com fome para cunhar seu legado na NBA.


"AME

4. James Harden e Russell Westbrook – Houston Rockets

Esta reunião de ex-companheiros de equipe aconteceu como parte da reação em cadeia da troca de George. Westbrook virou comercializável porque o Thunder irá para a reconstrução. Trocar Westbrook por Chris Paul deixa o Rockets com uma quadra de defesa mais atlética e dinâmica, além disso, dá ao Houston o MVP 2016-17 (Westbrook) e o MVP 2017-18 (Harden). Em uma reformulada Conferência Oeste, esses dois jogadores levam o Rockets a ser um concorrente ao título.

5. Steph Curry e Klay Thompson – Golden State Warriors

Mesmo que Thompson perca a maior parte da temporada 2019-20 por conta de uma lesão no joelho, quando ele retornar a equipe onde ele ganhou três títulos da NBA e chegou cinco vezes consecutivas as finais, terá a oportunidade de calar os que acreditam que o Warriors acabou. Esses dois podem levar o Golden State a disputa do título.

USA Today

Lançamentos 300x250

 

Mais Artigos

To Top