fbpx
Connect with us

Kyrie Irving é um jogador superestimado?

Kyrie Irving superestimado

Artigos

Kyrie Irving é um jogador superestimado?

Kyrie Irving é um dos jogadores mais empolgantes da NBA. Sua habilidade insana no drible, aliado aos seus arremessos precisos o colocam entre os melhores armadores da NBA, além de um dos mais populares.

Ele tem a capacidade de assumir a responsabilidade do jogo com o seu ataque, além de conseguir sair de partidas com pontuações impressionantes.

Ainda assim, Kyrie Irving é superestimado por muitos na NBA, que ficam impressionados com os seus dribles e finalizações. Vejamos algumas razões para achar que Kyrie Irving é realmente superestimado:

Liderança

Kyrie Irving, apesar de ganhar um campeonato na NBA, no qual ele foi decisivo, decidiu que queria se afastar da sombra de LeBron James e ter sua própria equipe quando foi para o Celtics.

Kyrie começou bem a temporada, mostrando uma capacidade aprimorada de jogo e ofensivas emocionantes. Mas o Celtics nunca conseguiu ser dominante com ele em quadra. Na realidade, a equipe parecia jogar melhor sem ele.

Kyrie não foi o líder que Boston precisava e ele parece não ter o que é preciso para ser “o cara” de uma equipe. Ele parece ser um pouco tímido e sem confiança para comandar um vestiário como LeBron James.

Defesa

Kyrie tem todas as habilidades para ser um armador superstar. Ele é rápido com os pés, sente o jogo e arremessa muito bem. Ele até conseguiu aumentar seus números de assistências no Celtics.

Mas Kyrie não é tão bom quanto os outros amadores superstars, tanto no lado defensivo quanto nas assistências. Kyrie tem média de 5,7 assistências em sua carreira e quase 3 turnovers por jogo. Irving não parece ser capaz de fazer os caras abrirem para os arremessos, tanto quanto ele é capaz de criar espaços para si mesmo.

Defensivamente, ele mostrou muitos momentos no qual falhou na defesa, e essa pode ser a razão pela qual Boston esteve muitas vezes sem ele em quadra, quando Marcus Smart e Terry Rozier assumiam o seu papel.

Impacto

Kyrie, apesar de ser um tremendo arremessador e um talento nato, não afeta o jogo como deveria. Ele é o tipo do jogador que prospera mais no papel de Robin, do que no de Batman. Ele é uma excelente segunda opção, onde ele pode criar para si mesmo e mostrar seu talento ofensivo.

Mas vencer jogos e melhorar o seu time é o impacto esperado de um superstar – e Kyrie nem sempre faz isso. Sem mencionar que, Kyrie calcula a média de 22 PPG na carreira, o que não está além de outros armadores que se destacam nos arremessos.

Pontuação

Embora Kyrie seja um grande arremessador, ele é frequentemente superestimado nesse aspecto. Irving teve média de 24 PPG em 33 minutos na temporada passada e 22 PPG em sua carreira. Sem mencionar que ele nunca teve média de mais de 25 PPG em uma temporada durante toda a sua carreira, apesar de ser uma opção para os arremessos na maioria das vezes. Comparado com outros pontuadores da NBA, ele não está nem entre os 15 primeiros. Para um jogador superstar cujo o seu melhor atributo é pontuar, existem jogadores melhores que ele.

Irving é ótimo jogador, uma estrela, mas como já dissemos ele é melhor sendo coadjuvante do que a estrela principal.

Fonte: Fadeaway World

Leia mais sobre o Brooklyn Nets

Mais Artigos

To Top